Centro de Convivência do idoso promove Arraia em Alta Floresta

6 de julho de 2017 17:420 comentários

Os idosos do Centro de Convivência, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Alta Floresta (SEMTRAS), tiveram no último dia 06, um dia muito animado. Cerca de 130 pessoas participaram da festa junina organizada todo ano pela Prefeitura. O objetivo foi oferecer aos idosos momentos de descontração.

A programação começou com o Baile da Terceira Idade e atividades recreativas com direito a comidas típicas e uma decoração do ambiente especial. A tradicional quadrilha foi o momento mais animado da festa. Depois de ensaios, os pares com roupas juninas dançaram os passos típicos como o famoso balancê, como o próprio nome do grupo “Viva a Vida”.

Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias), secretário da SEMTRAS Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social ofereceu condições para que a festa fosse organizada. “Isso é muito importante, pois a festa é uma diversão para eles, afinal é um momento especial que oferece muitos benefícios aos idosos. A brincadeira melhora a auto-estima, estimula a socialização entre eles”, disse o secretário.
O Centro de Convivência, localizado no bairro Princesa Isabel, atende vários idosos que participam de atividades física e intelectual.

 

Fonte: Hélio Fernandes DRT 1441/RO

Deixe um comentário


Pular para a barra de ferramentas